domingo, 11 de setembro de 2016

SOLIDARIEDADE


Resultado de imagem para doando brinquedos tumblr


Solidariedade é uma palavra que está cada vez mais rara nos dias atuais, resultando em um cotidiano recheado de ações e atitudes egoístas e desonestas. A maioria dos jovens, que são considerados por muitos “o futuro do mundo’’, nem sequer conhecem ou interpretam o verdadeiro sentido dessa palavra - um sentimento tão valioso. A solidariedade é a base para nos tornarmos uma sociedade mais justa e decente, algo que não somos atualmente. O egoísmo, a avareza e a inveja são alguns dos sentimentos que impedem a execução de hábitos saudáveis para a mente, o corpo humano e o aperfeiçoamento do convívio social. 

O sentimento de camaradagem deve ser estimulado diariamente por nós e entre nós mesmos, pois o mundo dá voltas. Ajude o outro enquanto você está por cima, realizado e bem financeiramente, porque um dia você pode não estar; um dia poderá estar passando por dificuldades e problemas financeiras ou pessoais e com certeza precisará de ajuda. A capacidade humana pode criar elementos ou destruí-los. Vejo humanos, mas não humanidade. Deseje e contribua para o bem. Não queira para os outros, o que não deseja para você mesmo. Evite arrependimentos. Aprenda com seus erros, mas não insista neles. 

Não somos solidários, mas podemos caminhar para que um dia nossa comunidade seja. Um sentimento bom e saudável lançado no mundo volta em dobro em forma de satisfação pessoal e felicidade. Ações grandiosas feitas apenas por vaidade não tem um verdadeiro valor solidário, para ajudar não é necessário montar uma ONG ou sair distribuindo cestas básicas para cada morador de rua, só é necessário amor, carinho e atenção. Essa sua vizinha idosa, que já passou por tantos altos e baixos na vida, merece muito mais que uma simbólica saudação matinal, merece uma conversa formidável e valiosa. Não é preciso dinheiro para mudar a vida de alguém, não é necessário dinheiro para mudar o mundo ou as pessoas, só depende das suas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...